1º Congresso Conservador de Curitiba
Congresso conservador em Curitiba terá presenças dos deputados federais Bia Kicis, Gustavo Gayer e Luiz Philippe de Orleans e Bragança| Foto: Divulgação

No último sábado de maio (27), a partir das 17h, será realizado o 1º Congresso Conservador de Curitiba com o tema “O mínimo que você precisa saber”. O evento, que contará palestras de três deputados federais – Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) – acontecerá no Teatro Bom Jesus, no centro da capital paranaense, com ingressos a R$ 40 que podem ser adquiridos neste link.

A parte principal do evento serão as apresentações dos parlamentares. Bia Kicis falará sobre Atividade parlamentar, Gayer sobre Doutrinação nas escolas, e Bragança abordará o tema Por que o Brasil é um país atrasado?. Após as exposições, o jornalista e ex-deputado federal Paulo Martins conduzirá uma roda de conversas sobre a organização da direita no novo cenário do país e outros temas atuais relevantes ao conservadorismo.

“O objetivo principal do evento é trazer formação aos conservadores paranaenses. Vemos que falta formação de lideranças da direita por aqui. Temos muita gente com boa vontade, mas a direita ainda está um pouco desorganizada se comparada à esquerda. Então achamos que tem que ter mais conteúdo, e não ser um evento politiqueiro igual geralmente tem. Sentimos falta dessa formação política aqui no Paraná”, explica Paulo Melo, presidente do Instituto Luzeiro, que organiza o evento.