• 17/12/2020 21:10
Sessão parlamentar

Deputada estadual de SP acusa parlamentar de assédio na Alesp e registra BO; ele nega

  • 17/12/2020 21:10
  • PorGazeta do Povo
    Vídeo da Alesp
    Vídeo da Alesp| Foto: Reprodução / Alesp

    A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSol) acusa o também deputado Fernando Cury (Cidadania) de tê-la assediado durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na quarta-feira (16). De acordo com UOL e G1, a parlamentar já registrou boletim de ocorrência. Ela afirma que o colega teria tentado tocar em seu seio. Já Cury nega a acusação e, de acordo com o G1, disse que teria tentado abraçá-la e pediu desculpas por isso na mesma sessão. O vídeo da Alesp mostra o ocorrido a partir de 10min58s.

    Na sexta-feira (18), o Cidadania anunciou o afastamento de Fernando Cury. Segundo documento assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, Cury ficará afastado até a conclusão do procedimento disciplinar no âmbito partidário.

    "O Deputado Estadual Fernando Cury fica liminarmente afastado de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo" diz o documento.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.