O que se sabe sobre a nova política de conteúdo do Twitter após compra por Elon Musk?
Bilionário Elon Musk lida com campanhas de pressão de ativistas de esquerda após sinalizar fim de restrições a usuários alinhados à direita| Foto: Ulises Ruiz Basurto/EFE

O empresário que comprou recentemente o Twitter, Elon Musk, afirmou que irá verificar as contas suspensas de políticos brasileiros. O pedido de dar atenção ao caso foi realizado pelo comentarista da Jovem Pan News, Roberto Motta, pelo Twitter, nesta segunda-feira (14).

“Por favor, reserve 10 minutos para se familiarizar com a situação do Brasil e a forma como a liberdade de expressão foi cerceada com a ajuda inadvertida (eu espero) ou (talvez) dissimulada das políticas e ações locais do Twitter” pediu Motta. Musk respondeu pela rede social que o tema estava na sua lista de revisões e questionou o quão urgente era o pedido.

Motta informou pelo Twitter que pediu ajuda em relação a casos de brasileiros cancelados e censurados. "Ele pediu, e informei, 2 casos específicos que não envolviam ordens judiciais, mas apenas decisões absurdas de funcionários ou do 'algoritmo'", complementou.