Estudante conseguiu autorização judicial para se matricular em uma universidade enquanto ainda cursa o Ensino Médio.
Estudante conseguiu autorização judicial para se matricular em uma universidade enquanto ainda cursa o Ensino Médio.| Foto: Pixabay

Um estudante conseguiu autorização judicial para se matricular em uma universidade enquanto ainda cursa o ensino médio. A decisão da 14ª Vara Cível de São Paulo estabelece que o estudante, que só irá concluir o Ensino Médio em 2022, se matricule em um curso de Publicidade e Propaganda. Ele foi aprovado mediante vestibular para a faculdade, sendo classificado em 9º lugar. Ainda cabe recurso.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo o processo, atualmente na metade do ensino médio, o aluno teve a condição de superdotado reconhecida por profissional médico. Para o juiz Christopher Alexander Roisin, que julgou o caso, embora a conclusão do ensino médio seja pré-requisito para ingressar na universidade, a lei preconiza também que o ensino superior deve levar em conta a capacidade de cada indivíduo. No entender do magistrado, o estudante, por possuir superdotação, já teria essa capacidade atestada.