Secretária nacional da Família do MMFDH, Angela Gandra Martins
Secretária nacional da Família do MMFDH, Angela Gandra Martins| Foto: William Meira/MMFDH

Uma plataforma virtual com cursos gratuitos sobre família, educação e a importância do envolvimento dos pais na vida escolar foi lançada recentemente pelo governo federal. O sistema recebeu o nome de Escola Nacional da Família e oferece certificado para as pessoas que concluírem as atividades. Os conteúdos também estão disponíveis em formato de aplicativo para celular nas versões Android e iOS.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Alguns dos cursos disponíveis são “Família na Escola”, “Famílias Fortes”, “Reconecte - a família e as tecnologias digitais”, e “Acolha a vida - a promoção da saúde pela família”. A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As formações estão hospedadas na Plataforma AVAMEC.

“Reconhecemos o papel da família como a primeira protagonista na educação. Família, sociedade e Estado. A família vem primeiro e tem a tarefa de educar. O Estado protege a família. É importante que os pais acompanhem mais e melhor a educação de seus filhos, fortalecendo a segurança e autoestima e evitando o comportamento de risco”, afirmou a secretária nacional da Família do MMFDH, Angela Gandra Martins.