Mensagem publicada pelo Hospital Albert Einstein nas redes sociais.
Mensagem publicada pelo Hospital Albert Einstein nas redes sociais.| Foto: Reprodução / Instagram

O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, publicou uma mensagem em suas redes sociais defendendo que “a identidade de gênero de uma pessoa diz respeito a uma construção social que vai além do sexo biológico: tem a ver com sua auto percepção e a forma de se expressar socialmente”. A mensagem é acompanhada de um vídeo com imagens de pessoas trans e os dizeres "Somos a favor de todas as formas de existência. Orgulhe-se de quem você é!".

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Muitos seguidores comentaram a publicação, questionando a posição do hospital. “Esse papo de construção social não passa da esquina, que papelão um hospital vender essa ideia”, escreveu um seguidor da página do hospital no Instagram. Outros ressaltaram que esse tipo de postagem não teria caráter científico: “É muita ciência, hein @hosp_einstein ?!?! Que papelão”, escreveu outro seguidor.

Um dos maiores hospitais da América Latina, o Albert Einstein já vem divulgando postagens relacionadas a ideologia de gênero há algum tempo. Em 2019, a instituição criou até um programa de diversidade interna para tratar de questões relacionadas à contratação de pessoas que se identificam como LGBTs.