Indígenas se rebelam contra pastor e derrubam igreja em construção
Indígenas se rebelam contra pastor e derrubam igreja em construção| Foto: Reprodução

Acusando um pastor de zombar das crenças e tradições da tribo, um grupo de indígenas do povo Truká destruiu os alicerces de uma igreja evangélica em construção. A obra estava sendo erguida dentro das terras indígenas, no município de Cabrobó (PE), mas não contava com aval dos índios.

O que teria motivado o incidente foi a fala de um dos pastares da igreja. Durante um culto, o pastor pede para os fiéis que “orem pelos nossos irmãos índios. Estamos precisando, novamente, do socorro de Deus. O pajé e o cacique, praticamente proibiram o culto lá. O pajé disse que o espírito de luz não está descendo lá não. Acho que cortaram a energia de lá”.

Os indígenas consideraram o discurso ofensivo e decidiriam demolir a construção, ainda em fase inicial. Segundo o cacique Bertinho, os índios têm liberdade para seguir qualquer religião, mas não seria permitido erguer um tempo evangélico dentro do território. Ninguém teria consultado os indígenas antes de iniciar a obra. Toda a ação dos índios foi gravada e divulgada nas redes sociais.