Militantes do MST
Militantes do MST. Imagem ilustrativa| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Um integrante do Movimento dos Sem Terra (MST) foi absolvido da acusação de ter agredido um policial durante uma manifestação em Brasília (DF), na Praça dos Três Poderes, em 2014. Segundo a Justiça, não foi possível ter certeza se o homem julgado foi o que arremessou cruzes contra os policiais. Um PM foi atingido na cabeça. A denúncia não traz informações sobre quais e quantos membros do MST teriam atirado as cruzes contra os policiais militares.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Diante da falta de provas definitivas, o juízo da 2ª Vara Criminal de Brasília decidiu pela absolvição. O ato do MST em Brasília foi feito para lembrar o caso que ficou conhecido como “massacre de Eldorado dos Carajás”, no Pará, em 1996. As informações são do site Consultor Jurídico (Conjur).

"A presença do réu na manifestação é consenso nos autos, bem como sua proximidade com o tumulto ocorrido. Contudo, o histórico de conflitos entre forças policiais e seus integrantes, o mencionado estado de tensão, coloca em igualdade de condições para sua valoração tanto a versão dos policiais quanto das testemunhas de defesa que participaram do ato", afirmou o juiz André Ferreira de Brito em sua decisão.