Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cannabis Affair

Ministra do STF participa de evento online sobre maconha

Ministra Cármen Lúcia, do STF, vem dando pistas de que pode reformar seu voto no julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
Ministra Carmen Lúcia foi convidada a participar do painel temático “como a regulação brasileira da cannabis pode desencarcerar a população”. (Foto: Nelson Júnior/STF)

Ouça este conteúdo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participou da abertura do Cannabis Affair, evento digital sobre maconha. Ela foi convidada a falar no painel temático “como a regulação brasileira da cannabis pode desencarcerar a população”. O evento ocorre na mesma semana em que a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisava o Projeto de Lei 399/2015 aprovou o substitutivo ao texto original, que libera o plantio de maconha para fins medicinais, comerciais e industriais em todo o país.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Com inscrições no valor de R$ 100, o Cannabis Affair se apresenta como um evento que pretende abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a Cannabis, desde os "ligados à saúde" até aqueles relacionados às questões sociais. O objetivo é defender uma “regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças cometidas até o presente”.

A programação do evento foi dividida em quatro núcleos temáticos: saúde, indústria e serviços, cultura e sociedade, e pesquisa e conhecimento. Além de Cármen Lúcia, o evento tem como convidados, por exemplo, o ator e escritor Gregório Duvivier e o criador do site Mídia Ninja Bruno Torturro, além de ativistas, médicos e artistas.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.