Prefeito de Florianópolis ironiza protesto contra o passaporte da vacina
| Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), ironizou os protestos contra o passaporte da vacina realizados em frente à sede da prefeitura na quarta-feira (27) e disse que nada iria mudar na cidade quanto à exigência. A medida entrará em vigor em 16 de novembro na capital catarinense.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Nas redes sociais, Loureiro disse: “Informo que, diante da manifestação de algumas pessoas em frente à Prefeitura contra o passaporte da vacina, tomamos a seguinte decisão: nada mudou. Hoje será publicado o decreto que passará a valer a partir de 16 de novembro. Atenciosamente". Segundo o site NSC Total, cerca de 50 pessoas participaram do protesto na quarta (27).

Em Florianópolis, o comprovante de vacinação com duas doses será exigido das pessoas com 18 anos ou mais em eventos, shows e feiras com mais de 500 pessoas. Nos casos de adolescentes entre 12 e 17 anos, a exigência será ter recebido ao menos uma dose.

Dois dias antes, o prefeito da capital já havia feito outra postagem discutível. Ao tratar da importância da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, Loureiro afirmou que é melhor tomar uma dose toda semana do que morrer. O conteúdo publicado por Loureiro dizia: “Bom dia. Mortes de idosos aumentaram nas últimas semanas. Imunidade caiu. Por isso, necessário reforço. - mas prefeito, não eram duas doses? Mais uma agora? - sim, mais uma. E se for preciso tomar uma por semana, ainda assim é melhor do que morrer”, afirmou.