A secretária Mayra Pinheiro, em depoimento à CPI da Covid
A secretária Mayra Pinheiro, em depoimento à CPI da Covid| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, prestou queixa na Polícia Civil do Distrito Federal por causa de ataques sofridos na internet. Ela afirma ter recebido “assédio” e “agressões à honra”, e por isso decidiu procurar a unidade responsável por crimes cibernéticos. Na semana passada, Mayra prestou depoimento à CPI da Covid e foi questionada sobre sua defesa do uso da cloroquina como parte do tratamento contra a doença.

>> NOVIDADE: faça parte do nosso canal no Telegram: https://t.me/joinchat/dnHqpcbNSdo3ZGNh

"Se já não bastassem as agressões, ameaças, constrangimentos e o assédio que eu passei na última terça-feira por ocasião do meu depoimento na CPI da Covid, onde fui prestar esclarecimento sobre o meu trabalho e as ações de enfrentamento à Covid, hoje eu precisei vir no departamento especializado em crimes (cibernéticos) do Distrito Federal, para que pudesse fazer as denúncias do assédio e das agressões contra a minha honra que eu estou sofrendo nas redes sociais", disse ela, em um vídeo divulgado em suas redes sociais no sábado.

A Gazeta do Povo apurou que o conteúdo produzido contra Mayra na internet inclui montagens de teor pornográfico. Além da Polícia Civil do Distrito Federal, a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) atuam no caso. A secretária também conta com o auxílio de peritos para identificar a origem dos ataques.