Momento da abordagem dos policiais. Eles usaram a Lei de Segurança Nacional para pedir que um adesivo fosse retirado do carro.
Momento da abordagem dos policiais. Eles usaram a Lei de Segurança Nacional para pedir que um adesivo fosse retirado do carro.| Foto: Reprodução

Policiais militares de Trindade (GO), abordaram e prenderam um homem após ele se recusar a tirar do próprio carro um adesivo com os dizeres “Fora Bolsonaro Genocida”. O homem, secretário de movimentos populares do Partido dos Trabalhadores (PT) e professor secundarista, havia adesivado o veículo para participar das manifestações no sábado (29). Durante a ação, os policiais citaram trechos da Lei de Segurança Nacional.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os policiais abordando Arquidones Bites Leão e pedindo a retirada do adesivo. Após a recusa, o professor foi levado à Polícia Federal, onde ficou por algum tempo antes de ser liberado. Não foi aberto nenhum processo contra ele.

>> NOVIDADE: faça parte do nosso canal no Telegram https://t.me/joinchat/dnHqpcbNSdo3ZGNh

Através de nota, a secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que o policial militar responsável pela prisão foi afastado de suas funções e responderá a inquérito policial e procedimento administrativo para apurar sua conduta. A nota ainda ressalta que o governo de Goiás, “não coaduna com qualquer tipo de abuso de autoridade, venha de onde vier. Assim sendo, todas as condutas que extrapolem os limites da lei são apuradas com o máximo rigor, independentemente do agente ou da motivação de quem a pratica”, diz o texto.