• 30/11/2020 14:46
Grupo Liberdade USP

Seminário online discutirá pluralidade intelectual e liberdade de pensamento na USP

  • 30/11/2020 14:46
    • Gazeta do Povo
    Seminário online discutirá pluralidade intelectual e liberdade de pensamento na USP
    Videoconferência terá como tema “Liberdade Acadêmica e Diversidade de Pensamento na Educação Brasileira”| Foto: Bigstock

    Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Grupo Liberdade USP – formado por professores da Universidade de São Paulo (USP) que reivindicam maior pluralidade intelectual dentro da instituição – promoverá um seminário online com o tema “Liberdade Acadêmica e Diversidade de Pensamento na Educação Brasileira”.

    No primeiro dia do evento haverá duas palestras entre 16h e 18h: “Ética e política na sala de aula” e “Centralismo a autoritarismo na universidade”. No segundo e último dia, também entre 16h e 18h, os temas debatidos serão: “A tolerância deles e a nossa: a educação brasileira diante da encruzilhada” e “Diversidade ideológica na universidade - paralelos e reflexões sobre o caso americano”.

    De acordo com nota de divulgação do Grupo Liberdade USP, o objetivo do evento é “reunir alguns dos poucos pesquisadores brasileiros que produziram estudos, obras e reflexões mais organizadas sobre essas questões, tendo em vista a necessidade de ampliar a discussão da problemática da liberdade de pensamento e da diversidade ideológica na educação brasileira”.

    A videoconferência será transmitida gratuitamente pelo link www.iea.usp.br/aovivo.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.