Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça do Trabalho

TRT mantém afastamento de Sérgio Camargo da Fundação Palmares

MPT pediu afastamento de Sérgio Camargo da Fundação Palmares
Justiça do Trabalho proibiu Sérgio Camargo de fazer a gestão de pessoa na Fundação Palmares (Foto: Fundação Palmares)

Ouça este conteúdo

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, continua afastado de suas funções relacionadas à gestão de pessoal. A decisão é do desembargador Brasilino Santos Ramos, do Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região, de Brasília (DF), e foi dada em caráter liminar. Ramos negou o recurso da Palmares contra a decisão de primeira instância, segundo informações de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Com a liminar, Camargo segue impedido de nomear ou afastar servidores.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Em 11 de outubro, o juiz Gustavo Carvalho Chebab, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou o afastamento de Camargo. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de denúncias de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários da fundação.

Por meio das redes sociais, Camargo comentou a decisão do desembargador e disse que “a absurda intervenção cairá, mais dia menos dia”. “Para quem foi suspenso por três meses, poucos dias após a posse, pelo ativismo judicial, isso é fichinha. A absurda intervenção cairá, mais dia menos dia. Sigamos!”, disse o presidente da Fundação Palmares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.