twitter
O Twitter sinalizou como enganosa uma postagem do epidemiologista Martin Kulldorff.| Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter sinalizou como enganosa uma postagem de 15 de março do epidemiologista Martin Kulldorff, professor da Escola de Medicina de Harvard, sobre vacinas contra Covid-19. Usuários estão impedidos de compartilhar e curtir o conteúdo.

O tuíte era uma resposta a um usuário que pedia a opinião de Kulldorff sobre a necessidade de vacinar jovens e pessoas que já tiveram a doença. O especialista respondeu que não. “Pensar que todos devem ser vacinados é tão cientificamente falho quanto pensar que ninguém deveria. As vacinas contra Covid são importantes para pessoas idosas de alto risco e seus cuidadores. Aqueles com infecção natural anterior não precisam disso. Nem crianças”, opinou.

O Twitter sinalizou o comentário de Kulldorf com o seguinte alerta: “Este Tweet é enganoso. Saiba por que as autoridades de saúde recomendam vacina para a maioria das pessoas.” Usuários que tentam curtir o post são impedidos de fazê-lo e recebem a mensagem: “Tentamos impedir que um Tweet como este, que viola as Regras do Twitter, alcance mais pessoas. Portanto, limitamos a interação com ele. Se você quiser falar sobre esse assunto, pode Tweetar com comentário.”