Carla Ayres (PT-SC) foi abraçada e beijada no rosto à força pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC)
Carla Ayres (PT-SC) foi abraçada e beijada no rosto à força pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC)| Foto: Reprodução / YouTube

A parlamentar Carla Ayres (PT-SC) foi abraçada e beijada no rosto à força pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC) durante sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, nesta quarta-feira (7). Ayres afirmou, em nota, que irá denunciar Silva por importunação sexual e violência política de gênero. Silva pediu desculpas, após o caso.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

O vídeo na TV Câmara mostra o vereador que puxou a parlamentar pelo braço, a abraçou e deu um beijo no rosto. “Iremos encaminhar à Mesa Diretora uma representação para que convoque imediatamente a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Florianópolis para que se manifeste acerca da quebra de decoro”, disse Ayres.

Já o vereador publicou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido. “Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”, falou Silva.