Arthur Weintraub ao lado do irmão e ex-ministro Abraham Weintraub.
Arthur Weintraub ao lado do irmão e ex-ministro Abraham Weintraub.| Foto: Reprodução

O irmão do ex-ministro Abraham Weintraub e candidato a deputado federal por São Paulo, Arthur Weintraub, informou nesta quarta-feira (14) que teve a sua conta do YouTube bloqueada, o que pode atrapalhar sua campanha eleitoral. O motivo do bloqueio, segundo ele, é injustificável pois trata-se de um vídeo do início de 2020.

"Não consegui postar um vídeo hoje no meu canal, e fui saber o motivo e a razão do bloqueio. Em um e-mail, o YouTube disse que violei as regras da comunidade e mandou o link de um vídeo que publiquei no início de 2020, onde eu falava de vários assuntos. Entrei com o recurso e me responderam dizendo que o bloqueio está mantido por uma semana - o que nessa reta final da campanha é fatal", disse Weintraub.

No vídeo apontado como "irregular" pelo YouTube, Weintraub explicou que cita alguns medicamentos, como a hidroxocloroquina, que já foram citados por outros parlamentares como Randolfe Rodrigues.

"Falei sobre remédios que estavam salvando vidas, porque não havia vacinas e não tinha o que fazer naquela época. Não há nada que me comprometa. Só não entendo porque depois de 2 anos e meio, o YouTube vem com uma suspensão agora", explica.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o YouTube para saber o motivo do bloqueio do canal de Arthur Weintraub. Por e-mail, a plataforma respondeu apenas que recebeu os questionamentos e iria apurar o caso.