• 16/02/2021 10:47
Liberdade de expressão

YouTube bane canal do site pró-vida LifeSiteNews

  • 16/02/2021 10:47
  • PorGazeta do Povo
    A justificativa do YouTube para banir o canal do LifeSiteNews não foi o discurso antiaborto, e sim a disseminação de supostas fake news sobre a Covid-19.
    A justificativa do YouTube para banir o canal do LifeSiteNews não foi o discurso antiaborto, e sim a disseminação de supostas fake news sobre a Covid-19.| Foto: Pixabay

    Os vídeos do LifeSiteNews foram sumariamente excluídos do YouTube, que também baniu o canal do site pró-vida. A justificativa, contudo, não tem nada a ver com os vídeos antiaborto, e sim com a "disseminação de fake news sobre a Covid-19 e as vacinas". Ainda assim, a organização abortista NARAL celebrou o banimento, dizendo que é "apenas uma das várias medidas necessárias para impedir os supremacistas brancos pró-vida de se fingirem de isentos".

    Com 300 mil seguidores na plataforma, o LifeSiteNews enfrentava uma longa batalha contra o YouTube a fim de propagar seus valores. A gota d'água teria sido um vídeo no qual um médico afirmava que a pandemia é uma mentira - hipótese que o YouTube considera intolerável. Os vídeos do LifeSiteNewws foram transferidos para a plataforma conservadora Rumble.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.