Imagem da facada sofrida por Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral de 2018.
Imagem da facada sofrida por Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral de 2018.| Foto: YouTube / Reprodução

O YouTube removeu vídeos do perfil da TV 247, gerenciado pelo site esquerdista BR 247, nesta quarta-feira (10). Entre eles estava o documentário "Bolsonaro e Adélio – Uma Fakeada no Coração do Brasil", que defende a tese de que a facada dada por Adélio Bispo a Jair Bolsonaro, em 2018, teria sido apenas uma farsa eleitoral. Os responsáveis pelo BR 247 afirmaram em seu site que pelo menos 14 outros conteúdos foram retirados do ar pelo YouTube com a alegação de "discurso de ódio", que eles negam.

O YouTube explicou à Gazeta do Povo que incluiu, recentemente, na classificação de conteúdos como "discurso de ódio" qualquer vídeo ou áudio "que negue, banalize ou minimize eventos históricos violentos, incluindo o esfaqueamento de Jair Bolsonaro".

"O discurso de ódio não é permitido no YouTube, e removeremos material sobre o esfaqueamento de Jair Bolsonaro que viole esta política se não fornecer contexto educacional, documental, científico ou artístico no vídeo ou áudio", afirmou a plataforma. O YouTube, porém, não comentou por que retirou outros produtos do site esquerdista.

Procurado, o BR 247 não respondeu aos questionamentos da reportagem da Gazeta do Povo.