• Carregando...

Um cheiro forte de gasolina assustou pedestres que passavam na manhã de terça-feira (6) por uma esquina no Jardim Brasil, região do Jaçanã, zona norte da capital. Acionada, a Cetesb constatou que o vapor vinha de bueiro próximo a um posto de combustível com histórico de contaminação do solo.

O estabelecimento da Rede Cristal, na esquina da Avenida Roland Garros com a Rua Antônio de Alencar, foi lacrado à tarde pelo Contru, pois havia um "certo nível de explosividade", segundo a assessoria da Cetesb. Um caminhão com bomba a vácuo retirou parte do líquido do bueiro e um tubo de exaustão foi instalado para dispersar o vapor.

Segundo a Cetesb, a contaminação do solo na esquina do posto é "um problema antigo" e o estabelecimento realiza periodicamente trabalhos de monitoramento e remediação do solo. Não se sabe, porém, se o cheiro de gasolina vem de um novo vazamento ou da contaminação já conhecida. Na manhã desta quarta serão feitos testes para verificar se há vazamento nos tanques ou nas bombas, de acordo com a Cetesb.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]