Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Voo Rio Paris

Busca pelas caixas-pretas do voo 447 não teve sucesso, diz França

Robôs submarinos haviam captado suposto sinal em área do Atlântico. Acidente em Airbus da Air France deixou 228 mortos em junho de 2009

A busca das caixas-pretas do Airbus A330 da Air France que caiu em junho de 2009 no Oceano Atlântico, matando as 228 pessoas que estavam a bordo, não tiveram sucesso, informou nesta quarta-feira (12) o Escritório de Investigações e Análises (BEA), agência francesa responsável pelas investigações.

As buscas estavam sendo realizadas em uma nova área do oceano.

O diretor do BEA, Jean-Paul Troadec, havia confirmado na segunda-feira que robôs submarinos estavam explorando uma nova área, com base num sinal provavelmente emitido por uma das caixas-pretas do Airbus A330 que caiu ao mar em 1º de junho de 2009 quando ia do Rio de Janeiro a Paris.

Revelada na quinta-feira passada após novas análises dos sinais emitidos dez meses atrás, a descoberta tinha dado aos investigadores e aos familiares das vítimas novas esperanças de que seja elucidada algum dia a causa do acidente.

O BEA reafirma que, embora a falha de funcionamento nas sondas Pitot, que fazem a medição da velocidade, seja um elemento que ajude a explicar o acidente, apenas a descoberta dos gravadores das conversas na cabine do avião e dos dados técnicos do voo talvez permitam que se saiba com precisão quais foram as razões da tragédia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.