Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caminho do Itupava

Buscas por montanhista serão mantidas por mais oito dias

Ao todo poderão ser até 15 dias de buscas. O Corpo de Bombeiros informou que, após esse período, as buscas serão retomadas se uma nova pista da montanhista for localizada

As buscas pela montanhista Denise Ciunek no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, serão mantidas por mais oito dias, o que poderá totalizar até 15 dias de procura. O Corpo de Bombeiros informou que, após esse período, as buscas serão retomadas se uma nova pista da montanhista for localizada.

A montanhista iniciou a trilha no dia 19 de agosto, faria a trilha até Morretes e voltaria no mesmo dia. O Corpo de Bombeiros foi avisado no dia 26 de agosto do desaparecimento de Denise. Uma vizinha percebeu que a montanhista não retornou para casa e avisou a família dela.

Por volta das 8 horas desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros deu início ao sétimo dia de buscas. Todas as trilhas principais do local já foram vasculhadas. Segundo o major Edemilson de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral do Paraná, 52 bombeiros participam das buscas nesta quarta-feira e será dada atenção especial aos locais de difícil acesso do Caminho do Itupava.

Um dos locais que será vasculhado será a Casa do Ipiranga, que é um dos pontos de referência do Caminho do Itupava. "Muitas pessoas passam por esse local, para depois escolher uma das trilhas para seguir", explicou o major Barros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.