i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serra do Mar

Buscas por mulher desaparecida no Itupava serão retomadas neste domingo

Major do Corpo de Bombeiros informou que trabalho será intensificado em locais menos explorados, nas regiões do Salto dos Macacos, Usina de Marumbi e Véu da Noiva

  • PorFernanda Trisotto e Vitor Geron
  • 29/08/2010 00:02

Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Morretes retomam a partir das 6h30 deste domingo (29) as buscas pela montanhista Denise Ciunek, conhecida como Juma, que saiu para uma trilha no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, no dia 19 de agosto. A mulher de 38 anos está sendo procurada pelos bombeiros desde a última sexta-feira (27), um dia após uma vizinha de Denise desconfiar da demora da mulher em voltar para casa.

O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral, major Edemilson de Barros, informou que as principais áreas do Caminho do Itupava já foram vistoriadas. "Neste domingo vamos intensificar as buscas em locais menos explorados, nas regiões do Salto dos Macacos, Usina de Marumbi e Véu da Noiva", disse. Serão 21 pessoas envolvidas nos trabalhos que também vão contar com o apoio de uma equipe de busca áerea durante a tarde.

No sábado (28), nenhuma pista ou indício sobre a localização da montanhista foi encontrado. Os bombeiros chegaram a utilizar o helicóptero, mas a baixa visibilidade em função do tempo fechado na Serra do Mar prejudicou os trabalhos aéreos. Cães farejadores também auxiliaram na ação que envolveu 30 pessoas. Na sexta-feira (27), os bombeiros encontraram duas garrafas de água, um squeeze rosa, uma flanela para limpeza de óculos, um repelente de mosquitos e um boné, que poderiam ser de Denise.Os objetos foram encontrados próximo à Casa do Ipiranga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o boné teria sido reconhecido pela vizinha de Denise que alertou sobre o desaparecimento da montanhista. O major Barros comentou que esta vizinha forneceu a maioria das informações sobre a montanhista já que poucas pessoas procuraram o Corpo de Bombeiros para colaborar com as buscas com detalhes sobre os planos de Denise na trilha.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.