• Carregando...

Terminou ontem a votação da primeira fase do concurso Cachorro do Ano promovido pelo Caderno Animal da Gazeta do Povo. Foram 2,7 mil cães de todo Paraná e de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina, que diputaram a preferência do público, com quase 300 mil votos on-line. A repercussão do concurso foi equiparada a outros momentos marcantes da presença dos internautas no ambiente virtual. "A participação se compara com o resultado das eleições e do vestibular, os mais populares dos eventos cobertos", explica a editora-executiva da Gazeta do Povo Online, Silvia Zanella.

Assim que foram abertos os canais de votação, cada proprietário deu início à campanha para eleger seu cão. Pet shops, condomínios e comunidades virtuais foram alguns dos locais escolhidos pelas famílias para pedir votos aos cães candidatos.

A relação afetiva do brasileiro com seu animal de estimação foi uma das razões que motivaram a área de Marketing da Gazeta do Povo a promover o concurso. Nos cartazes de divulgação foram escolhidos cães de todos os tamanhos e raças, e também os SRDs (sem raça definida). "Queríamos mostrar que esse era um concurso democrático, em que todos poderiam participar", explica o gerente de Marketing dos jornais da RPC, Paulo Hansted.

A iniciativa deste projeto surgiu das navegações pela internet da chefe de redação da Gazeta do Povo, Claudia Belfort, que aliou a interatividade que um concurso proporciona à curiosidade de ser este o ano do Cachorro no horóscopo chinês. "Com tanta informação e tecnologia disponíveis, as pessoas têm muito desejo de também participar e compartilhar o que elas têm ou conhecem", explica Claudia.

A partir de agora, apenas os dez cães mais votados na primeira fase vão disputar uma única vaga. Estes finalistas terão suas fotos publicadas em uma edição extra do Caderno Animal, que a Gazeta do Povo encarta no próximo sábado, dia 17 de junho. É a partir deste dia também que estão abertas as votações do segundo turno canino pela internet. O endereço para votação é www.gazetadopovo.com.br/ animal/cachorrodoano. No dia 23, às 12 horas, termina o processo de eleição daquele que será o mais popular entre os companheiros de quatro patas e que receberá o título de cachorro do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]