Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Caixa eletrônico da Prefeitura de Campo Largo é alvo de tentativa de explosão

Vigilante foi rendido, mas não ficou ferido. Detonadores dos explosivos que seriam usados na ação teriam falhado

Criminosos tentaram estourar um caixa eletrônico na Grande Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (17). Desta vez, o alvo foi um terminal da Caixa Econômica Federal que fica dentro da Prefeitura de Campo Largo, Região Metropolitana da capital. Porém, os assaltantes não conseguiram explodir o caixa e fugiram do local sem dinheiro.

A informação inicial da sala de imprensa da Polícia Militar (PM) era de que os criminosos teriam explodido o terminal e levado o dinheiro, mas a informação foi corrigida pela PM de Campo Largo.

Segundo a corporação, um grupo de bandidos chegou armado à prefeitura, rendeu o vigilante que estava de plantão e foi até o caixa eletrônico. No terminal, após os criminosos colocarem os detonadores, houve falha na explosão, e o grupo armado fugiu do local sem levar dinheiro.

O vigilante não ficou ferido. A PM não soube informar quantos homens participaram da ação, nem qual o veículo utilizado por eles na fuga do local.

PM preso

Em meio à onda de explosões de caixas eletrônicos, na madrugada de terça-feira (16) a PM prendeu um policial militar em Curitiba suspeito de envolvimento em explosões desses equipamentos. O policial estava lotado no 13° Batalhão da PM. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Castro, nos Campos Gerais. A Polícia Civil do município é que investiga o caso.

Outros ataques

Ainda na terça-feira, a PM registrou um ataque a caixa eletrônico em uma empresa da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), também durante a madrugada. O alvo foi um terminal do HSBC. Na segunda-feira (15), bandidos explodiram um caixa eletrônico em uma empresa de Araucária, na RMC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.