Mesmo as pequenas cidades, que não sofrem com o fluxo intenso de veículos e com a disputa acirrada entre pedestres e motoristas, estão preocupadas com a acessibilidade. Em Tibagi, nos Campos Gerais, com 18 mil habitantes, o foco é o morador e também o conforto do turista.
As calçadas que cortam praças, prédios públicos, bancos, supermercados e demais estabelecimentos comerciais ganharam rampas e melhoraram a locomoção de cadeirantes e de mães com carrinho de bebê.
Nas últimas semanas, 30 rampas já foram estruturadas. De acordo com a secretária de obras e urbanismo, Rita Maristela Ribeiro, a idéia é construir aproximadamente cem rampas no município. Além de rebaixar as guias de acesso às calçadas, todas as rampas serão identificadas com o símbolo internacional de acessibilidade.
Policial dedica-se a fortalecer combate à pedofilia e tenta aumentar pena a abusadores
Ministro do STF multa novamente Daniel Silveira e indefere pedidos da defesa
Câmara rejeita 9 emendas ao projeto do homeschooling; proposição segue para o Senado
Suspensão de jornalista no Twitter é mais uma ameaça à liberdade de expressão