• Carregando...
Vai dar praia: sol e calor aquecem o Paraná durante o fim de semana | Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/ Arquivo
Vai dar praia: sol e calor aquecem o Paraná durante o fim de semana| Foto: Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/ Arquivo

O calor que quebrou recordes em todo o Paraná deve continuar nesta sexta-feira (17) e se estender para os próximos dias. O tempo deve permanecer aberto e estável em todas as regiões, o que contribui para esse aquecimento. Para a alegria de quem pensa em ir ao Litoral, o fim de semana vai ser de praia, com muito sol e as temperaturas lá em cima.

O tempo estável deve permanecer ao longo do fim de semana. Com o sol aparecendo desde cedo, o calor se intensifica e as temperaturas vão subir rapidamente. A mínima para o Litoral no domingo vai ser de 23º C, podendo chegar a 33º C ao longo do dia. Em Curitiba, a amplitude térmica vai ser ainda maior, indo de 17º a 30º C.

Segundo o Simepar, a marca dos 30º C deve ser superada em todas as regiões do Paraná e o calor deve fazer com que as chuvas de verão voltem a se repetir. As pancadas isoladas são esperadas para a área norte do estado, além da faixa que vai dos Campos Gerais ao Litoral.

Sexta-feira

De acordo com o Instituto Simepar, o dia vai começar já bastante quente nas praias. A mínima para a região é de 22º C, podendo chegar a 33º C ao longo da sexta-feira. Além disso, a umidade do ar elevada deve fazer com que a sensação térmica seja maior, contribuindo para a sensação de calor. E ficar em Curitiba não vai tornar as coisas mais frescas, já que a previsão para a capital é de 32º C.

No entanto, essa mesma condição pode fazer com que tenhamos pancadas caindo sobre a área leste do estado. Chuvas isoladas são esperadas durante a tarde e à noite, como é típico nesta época do ano.

A possibilidade se estende também para as regiões Oeste e Sudoeste, que também devem ter um dia predominantemente ensolarado. Em Cascavel, a máxima espera é de 32º C, assim como em Francisco Beltrão. Já nas partes Norte e e Centro-Sul do Paraná, a probabilidade de chuva é pequeno por causa do tempo mais seco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]