• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os termômetros marcaram 33,6ºC em Curitiba na tarde desta quinta-feira (16) e essa temperatura é o recorde do ano na capital paranaense. A máxima mais alta na cidade até essa tarde havia sido registrada na terça-feira (14), com 33,1ºC. Os dados são do Simepar.

Também houve quebra de recorde no Paraná. Em Cerro Azul, na Região Metropolitana, a máxima chegou a 36,9. Essa é a temperatura mais elevada do estado nesta quinta-feira e também neste ano, segundo o Simepar. No Litoral, a sensação térmica chegou a 45ºC em Antonina – a máxima foi de 36ºC nesta quinta.

O tempo quente e abafado no estado ainda foi responsável por altas temperaturas em outras cidades, como Cambará e Toledo. A cidade do Norte Pioneiro chegou a 36,5ºC nesta tarde, e anteriormente havia atingido a máxima de 35,9ºC na quarta-feira (15). Já o município no Oeste os termômetros foram a 35,9ºC hoje – o recorde anterior era 35,7ºC, de 4 de fevereiro.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, essa condição de tempo quente e seco deve persistir até o meio da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]