Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Câmara nega pedido do PT sobre comissionados

Petistas queriam saber quais vereadores têm parentes na prefeitura

Por consideraram demagógico, os governistas da Câmara de Vereadores derrubaram na terça-feira (3) o pedido da bancada do PT que solicitava informações sobre os ocupantes de cargos em comissão no gabinete do prefeito de Curitiba e na Secretaria de Governo. Denúncia publicada no jornal Gazeta do Povo reportava que parentes de vereadores estariam recebendo do Executivo municipal, mas sem trabalhar.

O requerimento pedia que a Câmara encaminhasse o pedido de informações à prefeitura solicitando nome dos funcionários, cargo que ocupam, data de nomeação e exoneração, atividades exercidas e local e horário de trabalho. Este foi o primeiro pedido de informações derrubado neste ano.

A reportagem publicada na edição de segunda-feira na Gazeta do Povo apresentou a denúncia e ainda citou que ao menos seis vereadores têm parentes nomeados pela prefeitura municipal. Julieta Reis (PSB), José Roberto Sandoval (PSC), Paulo Frote (PSDB), Jair Cézar (PTB), Custódio da Silva (PAN) e Mário Celso Cunha (PSDB) admitiram ter familiares com cargo comissionado na prefeitura, mas negam que a prática seja uma troca de favores entre os dois poderes. Na terça-feira, a reportagem do jornal teve acesso a mais uma nomeação de parentes: Micheline Manfron, filha do vereador Aldemir Manfron (PP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.