• Carregando...

Por consideraram demagógico, os governistas da Câmara de Vereadores derrubaram na terça-feira (3) o pedido da bancada do PT que solicitava informações sobre os ocupantes de cargos em comissão no gabinete do prefeito de Curitiba e na Secretaria de Governo. Denúncia publicada no jornal Gazeta do Povo reportava que parentes de vereadores estariam recebendo do Executivo municipal, mas sem trabalhar.

O requerimento pedia que a Câmara encaminhasse o pedido de informações à prefeitura solicitando nome dos funcionários, cargo que ocupam, data de nomeação e exoneração, atividades exercidas e local e horário de trabalho. Este foi o primeiro pedido de informações derrubado neste ano.

A reportagem publicada na edição de segunda-feira na Gazeta do Povo apresentou a denúncia e ainda citou que ao menos seis vereadores têm parentes nomeados pela prefeitura municipal. Julieta Reis (PSB), José Roberto Sandoval (PSC), Paulo Frote (PSDB), Jair Cézar (PTB), Custódio da Silva (PAN) e Mário Celso Cunha (PSDB) admitiram ter familiares com cargo comissionado na prefeitura, mas negam que a prática seja uma troca de favores entre os dois poderes. Na terça-feira, a reportagem do jornal teve acesso a mais uma nomeação de parentes: Micheline Manfron, filha do vereador Aldemir Manfron (PP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]