Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Caminhão com 12 toneladas de maconha é apreendido em Guaíra

Motorista do veículo levaria carregamento para São Paulo e foi preso em flagrante. Segundo a PF, trata-se da maior apreensão da droga neste ano em todo o Brasil

Caminhão foi apreendido quando passava pelo Posto da Receita Estadual de Guaíra | Divulgação/PF
Caminhão foi apreendido quando passava pelo Posto da Receita Estadual de Guaíra (Foto: Divulgação/PF)
Maconha estava escondida em meio a carga de madeira |

1 de 1

Maconha estava escondida em meio a carga de madeira

Um caminhão carregado com 12,27 toneladas de maconha foi apreendido na noite de domingo (14), por policiais da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Guaíra, no Oeste do Paraná. A droga estava escondida em meio a uma carga de madeira. De acordo com a PF, trata-se da maior apreensão da droga do país neste ano. O motorista do caminhão foi preso.

O flagrante ocorreu em uma fiscalização no Posto da Receita Estadual de Guaíra, depois que o veículo, uma carreta Scania 112HS, passou pela Ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Salto del Guairá (Paraguai) ao Brasil. Segundo a PF, o motorista, de 50 anos, morador de Altônia, região Noroeste do Paraná, apresentou nervosismo e teria entrado em contradição durante entrevista.

Os policiais então checaram a identidade do condutor e descobriram que ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Na verificação da carga, foi constatada a presença de maconha em meio ao carregamento de madeira. De acordo com informações do motorista prestadas à polícia, a droga seria entregue em São Paulo, onde abasteceria os traficantes da região. O maior carregamento de maconha apreendido neste ano até então havia sido encontrado há um mês em um posto de gasolina na cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul. A apreensão de 7,8 toneladas do entorpecente no dia 14 de maio também foi feita pela Delegacia de PF de Guaíra.

Segundo a assessoria de comunicação social da delegacia, o recorde de apreensão no país ocorreu há cinco anos, quando 19 toneladas de maconha foram apreendidas pela PF do Mato Grosso do Sul em um único carregamento. A assessoria não soube informar se a apreensão do domingo foi a maior desde então.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.