Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assassinato em Caiobá

Cão farejador rastreia passos do assassino

Um cão farejador da equipe do Choque da Polícia Civil do Paraná foi utilizado ontem numa busca no Morro do Boi. Os policiais têm esperança de que o cão ajude a encontrar o responsável por matar Osíris Del Corso e estuprar sua namorada no último sábado.

Durante pouco mais de uma hora, o cão percorreu as trilhas do morro, que dá acesso à Praia dos Amores. Com o cheiro de um pedaço de uma camisa polo amarela, achada no local e supostamente usada pelo assassino, o cão indicou que o autor do crime fugiu pela Praia do Vital (ao lado da praia Mansa) após o crime.

"Apesar da chuva (que caiu ontem e anteontem), que atrapalha o trabalho do animal, o cão refez o caminho para a praia (do Vital) três vezes, o que nos dá a certeza que foi por ali que o rapaz fugiu", contou o soldado Benedito Celso Parreira, que conduziu o cachorro.

Pelas pedras da Praia do Vital é possível chegar até a Praia Mansa, onde ele teria saído sem levantar suspeitas, se passando por um banhista, já que estava apenas de bermuda. "Foi possível detalhar o trajeto do assassino", resumiu o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador-geral da Operação Viva o Verão na Polícia Civil e responsável pelas investigações.

Na camisa encontrada pelos policiais no local do crime foram detectadas manchas semelhantes a sangue, que devem ser analisadas hoje no Instituto de Criminalística. Um investigador da polícia, que pediu para não se identificar, afirma que embaixo da camisa foram encontradas fezes humanas. Isso pode significar que após disparar os tiros o homem não saiu do morro. "Com esse indício podemos supor que ele atirou e, com medo do barulho dos disparos, ficou escondido no morro até a noite", diz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.