• Carregando...

O transporte de uma viga de 6 metros até o km 30 da BR-277 nesta quinta-feira (14) terminou por volta das 19h. A carga especial saiu do Contorno Leste no início da tarde e deveria seguir até o Porto de Paranaguá, mas um atraso impossibilitou que a peça fosse levada até o km 5 da rodovia, que, por questões de segurança, não pode viajar a noite. Na descida da serra, uma fila de aproximadamente 1,5 km se formou atrás do veículo que transporta a carga.

O transporte chegou a ser cancelado temporariamente por volta das 16h30, mas foi retomado às 17h, quando a carga chegou do Contorno Leste e entrou na BR-277. De acordo com a Ecovia, a carga passará a noite parada no km 30 e agentes da Polícia Rodoviária Federal vão avaliar as condições meteorológicas para definir se o veículo pode ou não seguir até o Porto de Paranaguá na manhã desta sexta-feira (15).

A carga especial ocupa as duas faixas do sentido Curitiba-Litoral, o que provoca fila atrás do veículo que a transporta. O percurso total vai do quilômetro 70, no Contorno Leste, até o 5, em Paranaguá. O veículo se movimenta a 15 km/h. Os condutores precisam trafegar atrás da carga especial.

Fila da caminhões

A BR-277 tinha fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá de aproximadamente nove quilômetros nesta quinta-feira (14), às 19h30. Os veículos estavam estacionados no acostamento do quilômetro 3 ao 12, em Paranaguá. Até as 14h, havia fila do km 59 ao 64, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, mas o movimento no local terminou depois que alguns veículos deixaram o pátio do porto

A concessionária pede atenção redobrada aos motoristas, ciclistas e pedestres para que não ocorram acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]