O transporte de uma viga de 6 metros que seria realizado na BR-277 nesta quinta-feira (14) e chegou a ser cancelado, foi retomado no final da tarde. De acordo com a Ecovia, a carga seguirá do Contorno Leste para o Porto de Paranaguá, mas apenas metade do percurso será realizado nesta quinta-feira. O veículo que transporta a peça deve passar a noite no km 30 da rodovia.
A carga entrou na BR-277 às 17h e deve chegar ao km 30 por volta das 18h30. Anteriormente, a Ecovia anunciou que o transporte tinha sido adiado em função do horário. O atraso na chegada faria com que parte do percurso fosse realizado a noite. Após uma avaliação da polícia, a carga foi liberada para seguir viagem até metade do caminho. Para seguir até Paranaguá nesta sexta-feira (15), a rodovia terá que apresentar condições de tráfego e visibilidade adequadas.
A carga especial ocupa as duas faixas do sentido Curitiba-Litoral. O percurso total vai do quilômetro 70, no Contorno Leste, até o 5, em Paranaguá. O veículo se movimenta a 15 km/h. Os condutores precisam trafegar atrás da carga especial. De acordo com a Ecovia, a fila atrás do veículo que transporta a peça era de aproximdamente um quilômetro por volta das 17h30.
Fila da caminhões
A BR-277 tinha fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá de aproximadamente 11 quilômetros nesta quinta-feira (14), por volta das 16 horas. Os veículos estavam estacionados no acostamento do quilômetro 3 ao 12, em Paranaguá. Até as 14h, havia fila do km 59 ao 64, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, mas o movimento no local terminou depois que alguns veículos deixaram o pátio do porto.
A concessionária pede atenção redobrada aos motoristas, ciclistas e pedestres para que não ocorram acidentes.



