Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Carli Filho é intimado para interrogatório no próximo dia 10 de agosto

Depois que o ex-deputado for ouvido, juiz deve decidir se ele vai ou não a júri popular. Carli foi indiciado por duplo homicídio depois da morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em maio de 2009

Carli Filho será interrogado em Curitiba no próximo dia 10 de agosto | Henry Milleo / Arquivo Gazeta do Povo
Carli Filho será interrogado em Curitiba no próximo dia 10 de agosto (Foto: Henry Milleo / Arquivo Gazeta do Povo)

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho foi intimado oficialmente a comparecer no próximo dia 10 de agosto ao Tribunal do Júri, em Curitiba, para prestar depoimento. Carli é acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que matou dois jovens na capital em maio do ano passado.

O oficial de Justiça do Fórum de Guarapuava, onde o ex-parlamentar reside, devolveu a carta de intimação com a ordem cumprida nesta segunda-feira (26). A data do interrogatório de Carli Filho já havia sido definida no dia 9 de junho.

O ex-deputado foi indiciado em agosto do ano passado por duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado). Em fevereiro deste ano, as testemunhas passaram a ser ouvidas em juízo. Resta apenas uma última testemunha de defesa que deve ser ouvida, por meio de carta precatória, em São Paulo, no próximo dia 3 de agosto.

Até agora, Carli ainda não compareceu diante de nenhum juiz. A presença física obrigatória do ex-deputado em interrogatório foi determinada pela Justiça para que ele fique ciente das acusações e provas do processo.

Apesar da intimação, o acusado tem a opção de não falar diante do juiz. Carli poderá exercer o direito de ficar calado ou dizer que não se lembra dos fatos. Depois do interrogatório, deverá ser decidido se o ex-deputado vai ou não à júri popular.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.