• Carregando...

Atualização: os acusados foram absolvidos pela Justiça.

Veículos que estão em duas revendedoras de seminovos investigadas pela polícia serão devolvidos aos proprietários. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), pelo delegado Cassiano Aufiero, chefe da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (Dedc). As duas lojas, localizadas no bairro Boqueirão, em Curitiba, fariam parte de um esquema de compra fraudulenta de carros, envolvendo cheques frios. A policia pediu a prisão de três pessoas, que são consideradas foragidas.

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter uma pequena manifestação feita por dezenas de pessoas em frente das lojas "J.J. Veículos" e "Cacareco Veículos". Segundo o delegado, por meio dessas duas revendedoras, carros eram comprados e pagos pelos donos das lojas com cheques forjados. De acordo com a polícia, o esquema envolvia um suposto advogado, que ajudava a enganar as vítimas quando elas ameaçavam protestar os cheques devolvidos.

"Será feito um levantamento dos carros que estão no pátio dessas duas revendedoras. A partir disso, será feita a devolução dos veículos aos donos. Alguns deles eram vítimas em potencial, ou seja, deixaram o carro lá para venda", disse Aufiero. A orientação do delegado é que as vítimas procurem a Dedc para lavrar boletim de ocorrência.

Um levantamento da Dedc aponta que o prejuízo causado pelo grupo ultrapasse os R$ 3 milhões. Segundo o delegado, mais de cem vítimas já foram identificadas pela polícia. "Não param de chegar vítimas na delegacia. São pessoas que venderam carros a essas lojas e que receberam em cheques fraudulentos", conta Aufiero.

Além de pagar pelos carros usados com cheques forjados, os responsáveis pelas lojas vendiam os automóveis a preço abaixo do mercado. "Isso, para se livrarem rapidamente dos veículos", disse o delegado. A responsável pela J.J. Veículos foi identificada como JFN. O marido dela seria dono da Cacareco Veículos. O suposto advogado foi identificado como E.Z. Segundo o delegado, a polícia representou pela prisão dos três.

Serviço: A Dedc fica à Rua Profª Antonia Reginato Viana, 1177, no Capão da Imbuia. O telefone é (41) 3365-3748.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]