A Polícia Civil e a Brigada Militar de Uruguaiana (RS) prenderam um casal após terem encontrado um revólver calibre 38, dois revólveres calibre 22 e uma caneta-revólver calibre 22, além várias caixas de munição para armas de calibres 22, 38 e 40 e drogas em uma casa e numa loja ao lado, que teria sido usada de fachada para o tráfico.
Além disso, foram apreendidos R$ 8 mil em quatro moedas de países diferentes, dois carros, duas motos e nove celulares.
Eles foram indiciados por porte ilegal de armas e de munição e por tráfico de drogas. Parte do material estava na residência do casal onde se encontravam no momento da prisão. De acordo com a polícia, a casa onde eles moravam era anexa à loja usada como fachada, localizada no Centro da cidade.
Na residência havia 300 gramas de cocaína ainda em pedra para ser preparada para distribuição, e em um veículo foram encontrados cerca de 30 gramas de maconha e 200 gramas de crack.
A polícia informou que o homem preso é de Itaqui (RS), mas a família dele é do Oriente Médio, e a mulher detida é do Kwait. De acordo com a polícia, havia recortes de jornais com fotos de Bin Laden e outros líderes da Al Qaeda espalhados pela loja.
A prisão ocorreu por volta das 18h de sexta-feira (19). Os dois foram encaminhados para a penitenciária em Uruguaiana. A polícia investiga se eles comercializavam munição no local.



