Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Casamento coletivo celebra união de 800 casais na Arena da Baixada neste domingo

Além de Curitiba, outros nove municípios da Região Metropolitana serão atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
(Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 3

 |

2 de 3

 |

3 de 3

Neste domingo (7), a Arena da Baixada deixa de ser palco de disputas para celebrar a união civil de 800 casais em um casamento coletivo que deve receber em torno de três mil pessoas, entre noivos, convidados, autoridades e imprensa. Os portões foram abertos no início da tarde para receber os noivos e a partir das 16 horas estará liberada a entrada dos convidados. A celebrabção terá início às 18 horas, com direito à benção ecumênica.

As noivas residentes na capital têm direito à maquiador e cabelereiro no local. Além de Curitiba, outros nove municípios da Região Metropolitana serão atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

A cerimônia encerra as atividades de 2014 do projeto Justiça no Bairro - Sesc Cidadão e terá a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo Maestro André e pelo Coral do Ministério Público e por Músicos do Projeto Crescer – projeto social que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.

A celebração será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e coordenadora do projeto Justiça no bairro, Joeci Machado Camargo.

Polêmica

O casamento coletivo na Arena da Baixada foi alvo de polêmica em Curitiba nos últimos meses. O caso começou a ganhar repercussão quando a bancada evangélica da Câmara de Vereadores de Curitiba questionou uma publicação na página oficial da Prefeitura no Facebook. A postagem, que afirmava que o casamento coletivo seria tanto para casais heterossexuais quanto para homossexuais, chegou a ser retirada do ar.

Veja fotos do casamento coletivo em Curitiba

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.