
Neste domingo (7), a Arena da Baixada deixa de ser palco de disputas para celebrar a união civil de 800 casais em um casamento coletivo que deve receber em torno de três mil pessoas, entre noivos, convidados, autoridades e imprensa. Os portões foram abertos no início da tarde para receber os noivos e a partir das 16 horas estará liberada a entrada dos convidados. A celebrabção terá início às 18 horas, com direito à benção ecumênica.
As noivas residentes na capital têm direito à maquiador e cabelereiro no local. Além de Curitiba, outros nove municípios da Região Metropolitana serão atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
A cerimônia encerra as atividades de 2014 do projeto Justiça no Bairro - Sesc Cidadão e terá a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo Maestro André e pelo Coral do Ministério Público e por Músicos do Projeto Crescer projeto social que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.
A celebração será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e coordenadora do projeto Justiça no bairro, Joeci Machado Camargo.
Polêmica
O casamento coletivo na Arena da Baixada foi alvo de polêmica em Curitiba nos últimos meses. O caso começou a ganhar repercussão quando a bancada evangélica da Câmara de Vereadores de Curitiba questionou uma publicação na página oficial da Prefeitura no Facebook. A postagem, que afirmava que o casamento coletivo seria tanto para casais heterossexuais quanto para homossexuais, chegou a ser retirada do ar.
Veja fotos do casamento coletivo em Curitiba






