Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Casas de loteamento do Minha Casa Minha Vida no Ganchinho são invadidas

O empreendimento, do programa Minha Casa, Minha Vida, tem 643 casas, e quase todas já estão ocupadas pelos proprietários legítimos, definidos em sorteios feitos pela Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab)

Casas foram ocupadas no loteamento Iguaçu III, no bairro Ganchinho, em Curitiba | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Casas foram ocupadas no loteamento Iguaçu III, no bairro Ganchinho, em Curitiba (Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Cerca de 50 casas do loteamento Iguaçu III, no bairro Ganchinho, em Curitiba, foram invadidas nos últimos dias, causando tumulto no local. O empreendimento, do programa Minha Casa, Minha Vida, tem 643 casas, e quase todas já estão ocupadas pelos proprietários legítimos, definidos em sorteios feitos pela Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab).

As informações sobre as 50 casas invadidas são desencontradas. A Cohab informou que houve atraso na entrega das chaves porque a greve dos bancários teria atrasado a assinatura de contrato entre a Caixa e as famílias sorteadas. A Caixa não confirmou essa informação, mas comunicou que está tomando as providências necessárias para a reintegração de posse das casas invadidas. Os moradores também reclamaram da falta de informações e acusaram a Cohab de falta de critérios para a entrega das chaves. O chefe do setor de patrimônio da Cohab, Marcelo Pereira, disse que a Cohab respeita a organiza a fila por casa própria, ressaltou que não há nenhum irregularidade e que a instituição é apenas parceira da Caixa, proprietária do empreendimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.