• Carregando...

No Rio Grande do Sul, 16 cidades já decretaram situação de emergência por causa da chuva. De acordo com a Defesa Civil, nesta terça-feira (15), o número de pessoas que tiveram que deixar suas causas por causa da chuva subiu para mais de 5 mil. Pelo menos duas pessoas morreram no estado devido aos temporais.

Ainda segundo a Defesa Civil, o Rio Jacuí é um dos mais críticos do estado. Ele está quase 15 metros acima do seu nível normal.

Em todo o estado, mais de 2,7 mil pessoas estão desabrigadas (saíram de casa e foram para abrigos públicos) e mais de 2,2 mil estão desalojadas (seguiram para a casa de parentes ou amigos).

Para esta terça-feira e quarta-feira (16), a Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas de chuva, de moderadas a fortes, com trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo no norte e noroeste do estado. A população deve evitar áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Santa Catarina

Setenta e uma cidades de Santa Catarina estão em situação de emergência devido à forte chuva e aos vendavais que atingiram o estado desde a noite de 7 de setembro. De acordo com boletim divulgado nesta terça, 80 municípios foram atingidos.

Em Guaraciaba (SC), quatro pessoas morreram. O município decretou estado de calamidade pública. O município de Praia Grande (SC) também registrou uma morte em decorrência das chuvas.

No estado, o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas diminuiu nesta terça-feira. Cerca de 1,8 mil pessoas continuam desabrigadas e 9,7 mil desalojadas em todo o estado. No relatório divulgado na segunda-feira (14), mais de 12 mil pessoas haviam deixado suas casas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]