• Carregando...

O Estado de Santa Catarina registra nesta terça (15) 71 municípios em situação de emergência por causa das chuvas e dos vendavais que atingiram o Estado na última semana. Além das cidades que decretaram a medida, mais nove foram afetadas pelas chuvas da última semana, totalizando 80 municípios atingidos, de acordo com a Defesa Civil estadual. Deste total, 65 foram incluídos no decreto assinado pelo governador Luiz Henrique (PMDB) no dia 10. Os demais, Três Barras, Orleans, Içara, Meleiro, Imaruí e Turvo, decretaram emergência após esta data.

Segundo o secretário estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, o decreto estadual abrangeu os 65 municípios que haviam registrado ocorrência até a data da assinatura pelo governador. "Isso não significa que os outros municípios que tiveram problema não serão atendidos com recursos ou medidas emergenciais. Esta foi apenas uma forma de dar celeridade ao processo de decretação para envio de reconhecimento ao governo federal", explica Alves.

O número de pessoas desabrigadas e desalojadas diminuiu, conforme novo relatório da Defesa Civil Estadual divulgado nesta terça (15). Até as 13 horas desta terça-feira, 1.877 pessoas continuavam desabrigadas e havia 9.765 desalojadas em todo o estado. Conforme informações do coordenador regional da Defesa Civil em Araranguá, Djalma Niles, o nível do Rio Araranguá, por volta das 9 horas desta manhã, estava a 1,85 metro acima do nível normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]