• Carregando...
Fórum Cível de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico: expediente foi suspenso por precaução | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Fórum Cível de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico: expediente foi suspenso por precaução| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Temporal provoca estragos

A chuva forte provocou estragos ontem à tarde no interior paranaense. Foram registrados ventos fortes nas regiões Noroeste, Oeste e Centro-Oeste. Um homem de 70 anos ficou ferido em Paranavaí, após capotar o carro que ocupava, informou o telejornal ParanáTV, da RPC TV. Ocorreram vários outros acidentes de trânsito na cidade. A cobertura de um posto de combustível desabou com a intensidade dos ventos. O telhado de um shopping de Cianorte também foi arrancado. Ninguém ficou ferido. Em Cascavel, foram registrados ventos de 70 km/h. O temporal também causou prejuízos a dois donos de veículos em Campo Mourão, além de derrubar outdoors, árvores e deixar parte da cidade sem luz por mais de 30 minutos.

Gazeta do Povo Online, com informações de Dirceu Portugal

A chuva da madrugada desta quarta-feira em Curitiba alagou o prédio do Fórum Cível da capital, localizado na Avenida Cândido de Abreu. A juíza Ângela Maria Machado Costa, diretora do Fórum Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, suspendeu o expediente na repartição pública.

A magistrada emitiu uma portaria paralisando as atividades no prédio até a "resolução de situação emergencial". De acordo com a juíza, o alagamento se deu em razão da chuva de granizo, que entupiu uma calha. A água teria molhado a fiação, podendo causar até mesmo um incêndio. "Foi uma precaução", justifica.

A previsão inicial era que a suspensão das atividades fosse apenas no período da manhã, mas posteriormente foi estendida até o fim do expediente, às 17 horas. Por volta das 15h30, cerca de 30 pessoas aguardavam por atendimento em frente ao prédio.

A maior preocupação era o vencimento de alguns prazos e a remarcação das audiências. "Os prazos que venceriam hoje (ontem) foram estendidos até amanhã (hoje)", afirma Ângela. "As pessoas que tinham audiências também podem ficar tranqüilas, pois serão notificadas novamente."

Claudia Ahona, de 20 anos, veio do Sítio Cercado (Zona Sul) em busca de uma certidão. "Precisava para viajar amanhã (hoje) com o documento", explica. "Agora não sei o que faço."

Nenhum funcionário se prontificou a informar a população que estava sendo oferecido um plantão de processos cíveis no Fórum Criminal, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 672. Segundo o plantonista Juvenal Guerreiro, apenas uma pessoa buscou o serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]