• Carregando...
Ruas alagaram em Tamandaré | Lineu Filho / Tribuna do Paraná
Ruas alagaram em Tamandaré| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Destruição e desespero definem o que moradores de Curitiba e região metropolitana passaram com a forte chuva que começou no fim da tarde de ontem. Em Almirante Tamandaré, ruas alagaram e famílias perderam tudo. Uma criança, de 5 anos, foi levada pela enxurrada e por pouco não morreu.

A chuva começou por volta das 18 h e levou pânico aos moradores. Na cidade da região metropolitana, um carro foi levado da garagem pela enxurrada e derrubou o muro de duas casas na Rua Domingos Scucato, no Monte Santo. Segundo moradores, o nível da água chegou a quase três metros e carregou uma criança. "Deixamos tudo de lado para salvar o menino que estava perdido no meio da água", disse Rodrigo Cardoso, dono de uma das casas.

A uma quadra das duas casas, já por volta das 21 h, moradores limpavam os terrenos e as residências que foram tomadas pela água.

Além de Almirante Tamandaré, segundo a Polícia Militar, Curitiba teve pelo menos três bairros atingidos pela tempestade. Moradores ficaram ilhados em ruas do Boa Vista e, no Pilarzinho, na Rua Leônidas Xavier de Freitas. No Campo Comprido, uma árvore caiu na Rua Eduardo Sprada e foi preciso apoio dos bombeiros no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]