• Carregando...

Dança da chuva é organizada pela internet

Para trazer de volta a chuva tão comum ao clima curitibano, um blog da cidade organizou um evento na internet para realizar uma dança da chuva na tarde desta segunda-feira (3).

O encontro foi promovido no Parque Barigui e até as 19 horas havia mais de 550 confirmados.

As fortes pancadas de chuva que ocorreram por volta das 18 horas desta segunda-feira (3) em Curitiba atingiram o fornecimento de energia de 38 mil imóveis na região Sul da cidade. De acordo com a Copel, os bairros afetados foram: Novo Mundo, Capão Raso, Sítio Cercado e uma parte do Fazendinha. A companhia estima que o serviço se estabilize até as 22 horas.

Ao longo da semana, o Paraná terá chuvas localizadas em todo o estado, mas elas darão pouco refresco ao intenso calor registrado nos últimos dias, que continuará na faixa dos 32ºC e os 34ºC na região Leste e os 34ºC e 35ºC nas regiões Oeste e Noroeste do estado.

Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Tarcízio Valentin da Costa, Curitiba terá durante toda a semana chuvas rápidas e localizadas em alguns bairros da cidade. Nesta segunda-feira (3), os termômetros bateram os 34,2ºC por volta das 18 horas, com pancadas de chuva às 15h30 e às 18 horas na região sul da capital, conforme o Simepar.

O meteorologista afirma que a incidência de chuva em Curitiba se deve às altas temperaturas das últimas semanas, e também a uma massa de ar úmido que vem do oceano Atlântico. Já no Oeste e no Sudoeste do estado, a origem das pancadas de chuva é a umidade que vem da região amazônica.

Calor

Para esta terça-feira, a previsão é de que as temperaturas variem entre os 20º e 33ºC em Curitiba; entre os 17ºC e os 32ºC em Ponta Grossa; entre os 17ºC e os 31ºC em Guarapuava; os 20ºC a 36ºC em Londrina; e os 25ºC e 36ºC em Foz do Iguaçu.

De acordo com Costa, nesta semana haverá uma maior concentração de raios no Centro e no Sul do Paraná, devido a maior umidade nessas regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]