• Carregando...

As fortes chuvas que atingiram o Sul do país no início desta semana diminuíram nesta quarta-feira (24), mas ainda há desabrigados e desalojados no Paraná. Nesta manhã, continuava chovendo fraco no leste do Estado (nas regiões de Ponta Grossa, Curitiba e litoral), mas o sol já aparecia nas outras áreas. A previsão é que as temperaturas aumentem no dia 25 e a nebulosidade diminua.

Segundo um boletim da Defesa Civil divulgado pela manhã, 95 pessoas permanecem fora de suas casas devido a alagamentos e enxurradas, todas na região metropolitana de Curitiba --a mais afetada pelas chuvas desta semana (problemas de falta de energia elétrica, na maioria dos casos).

A Defesa Civil está dando apoio à limpeza e à recuperação de ruas e estradas nesses municípios, que ficaram alagadas na segunda-feira. No total, 58 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo o Estado e pouco mais de 700 casas danificadas.

Algumas cidades sofrem com falta de água por causa das enxurradas. Em São João do Ivaí, no norte do Estado, o abastecimento de água está comprometido em toda a cidade. A Sanepar (companhia de abastecimento do Paraná) trabalha para resolver o problema ainda nesta quarta-feira.

Também houve queda de energia por algumas horas nesta manhã em Curitiba, mas o serviço já foi restabelecido, de acordo com a Copel (Companhia Paranaense de Energia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]