• Carregando...

A manhã deste domingo (10) começou com o tempo instável e chuvoso em todo o Paraná, mas sem nenhuma ocorrência de maior gravidade. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, chove na maioria das cidades paranaense e, durante o período da tarde, há possibilidade de tempestades para as regiões sul e leste, especialmente entre os Campos Gerais, Curitiba e Região, Serra do Mar e Litoral.

O excesso de água deixa o alerta para risco de alagamentos e queda de barreiras nas estradas. Até as 10h de domingo, foi registrado somente um capotamento no Km 520 da BR-376, no sentido Ponta Grossa. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de cidade.

Segundo as concessionárias que administram as rodovias que cortam o Paraná, o fluxo de veículos está tranquilo no início deste domingo, apesar das fortes chuvas que atingem principalmente os trechos de serra. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção, porque ao longo do dia a água vai acumulando na pista e há risco de capotamentos e outros acidentes.

As chuvas que atingiram o Paraná na madrugada de sábado para domingo devem continuar ao longo de todo o dia, com risco de tempestades entre o norte, noroeste e oeste paranaenses. Os volumes mais significativos – e o alerta para alagamentos – estão previstos para o sul e leste, especialmente entre os Campos Gerais, Curitiba e Região, Serra do Mar e Litoral. Por causa das chuvas, as temperaturas não se elevam ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]