• Carregando...
Vento forte derrubou árvores em cima de carros em Campo Mourão | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Vento forte derrubou árvores em cima de carros em Campo Mourão| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Dois acidentes complitam trânsito na BR-277

Quatro acidentes em um curto espaço de tempo complicaram o trânsito da BR-277 em Campo Largo, no sentido Curitiba, no início da noite de quarta-feira (1º). A polícia confirma que há vítimas, porém ainda não sabe precisar a quantidade ou a gravidade dos ferimentos. Todos teriam sido motivados por aquaplanagem

Leia a matéria completa

  • Bombeiros tiveram que cortar várias árvores em Campo Mourão, após o temporal

A chuva forte provocou estragos e prejuízos em cidades do interior do Paraná na tarde desta quarta-feira (1.º). Além dos temporais, foram registrados ventos fortes nas regiões Oeste, Centro-Oeste e Noroeste. Um homem de 70 anos ficou ferido em Paranavaí (Noroeste), após capotar o carro em que estava, segundo informações do telejornal ParanáTV.

Além do capotamento, aconteceram vários outros acidentes de trânsito em Paranavaí. A cobertura de um posto de combustível desabou com a intensidade dos ventos. O telhado de um shopping de Cianorte (Noroeste) também foi arrancado durante o temporal. Ninguém ficou ferido. Na cidade de Cascavel (Oeste), foram registrados ventos de 70 km/h.

Prejuízos

A chuva acompanhada de ventos fortes também causou prejuízos a dois proprietários de veículos em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, além de derrubar outdoors, árvores e deixar parte da cidade sem luz por mais de 30 minutos. O temporal começou por volta das 17 horas.

Em vários pontos da cidade os bueiros não conseguiram vencer as chuvas, inundando avenidas. "Estava estacionando quando a árvore começou a cair, tentei avançar com o carro, mas a ré estava engatada. Não deu tempo de escapar", contou a zeladora Celi de Souza Jardim, de 46 anos, que teve o carro atingido por uma árvore. "O susto foi grande, mas o estrago pequeno", diz. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registros de destelhamentos de casas, apenas quedas de diversas árvores.

Curitiba

O tempo chuvoso desta quarta-feira (1.º) alagou o prédio do Fórum Cível de Curitiba, que fica na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Em razão do alagamento, foi suspenso o expediente no Fórum nessa quarta-feira. Na quinta-feira (2), o funcionamento vai voltar ao normal.

O alagamento aconteceu em razão do granizo que entupiu uma calha. A água teria molhado a fiação, o que poderia gerar um incêndio. A previsão inicial era que a suspensão das atividades apenas no período da manhã, das 8h30 às 11 horas, mas posteriormente foi estendida até o final do expediente, às 17h.

Falta de luz

Na manhã desta quarta-feira seis semáforos da Avenida Visconde de Guarapuava ficaram desligados, em razão de uma queda de energia provada pelas chuvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]