Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Belmiro Braga

Chuva forte faz cidade mineira decretar estado de emergência

Temporal destruiu pontes e provocou queda de barreiras em Belmiro Braga. Desalojados foram levados para uma escola

A prefeitura de Belmiro Braga, em Minas Gerais, decretou estado de emergência após o temporal que atingiu o município na madrugada desta quinta-feira (13).

A chuva forte durou quatro horas. A área rural do município de 3,4 mil habitantes foi a mais atingida. O temporal destruiu pontes e provocou a queda de barreiras. Os fazendeiros não conseguiram entregar a produção de leite, que corre o risco de estragar.

O abastecimento de água na cidade também está interrompido. Na área urbana, os moradores atingidos perderam móveis, roupas, eletrodomésticos e alimentos. Em muitas casas, a água chegou a um metro de altura.

Os desalojados foram levados para uma escola da cidade. Durante a manhã, parou de chover. Por enquanto, não há notícia de feridos, mas os prejuízos ainda não foram contabilizados pela prefeitura.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.