Depois dos temporais que atingiram diversas cidades do Paraná na noite desta quinta-feira (6), o tempo permanece instável no estado até sábado (8), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Isso ocorre devido à chegada de uma frente fria em formação em Santa Catarina, o que deve provocar chuvas fracas principalmente no Norte e Noroeste do Paraná. "Não estão previstas rajadas fortes de vento nem temporais", garante o meteorologista Samuel Braun.
Em Curitiba, a máxima prevista para sábado é de 24ºC e a mínima vai girar em torno de 15ºC. No domingo, a máxima permanece nos 24ºC e a mínima cai para 13ºC. Em Londrina, os termômetros devem chegar a 30ºC tanto no sábado quanto no domingo, com mínima de 17ºC.
Calor causou chuva forte
O tempo abafado durante a noite de quinta e madrugada de sexta-feira (7) ajudou para que a nebulosidade ganhasse força no estado e causasse temporais em várias cidades, segundo o Simepar. Ao todo, 14 cidades foram afetadas por granizo e ventos fortes, conforme boletim das 18 horas desta sexta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. No total, 9,7 mil pessoas foram afetadas e 1,9 casas foram danificadas.
As cidades atingidas foram Ampére, Ariranha do Ivaí, Bela Vista da Caroba, Cianorte, Faxinal, Foz do Iguaçu, Inácio Martins, Iracema do Oeste, Rio Brando do Sul, Santa Tereza do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Tupãssi, União da Vitória e Vera Cruz do Oeste.



