• Carregando...
Na semana passada,  equipes da prefeitura e defesa civil levaram moradores de Esteio (RS) para abrigos por causa das chuvas. | Foto: Marcelo Rossi/ Prefeitura de Esteio/Divulgação
Na semana passada, equipes da prefeitura e defesa civil levaram moradores de Esteio (RS) para abrigos por causa das chuvas.| Foto: Foto: Marcelo Rossi/ Prefeitura de Esteio/Divulgação

Os temporais que atingem a região sul do país já afetam cerca 63 cidades no Rio Grande Sul. Ao menos 2.700 pessoas estão morando em abrigos.

Mais de 38,2 mil pessoas, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (20), já foram atingidas pelas chuvas e enchentes no Estado.

Os municípios de Esteio e Rolante já tiveram a situação de emergência decretada. A Defesa Civil analisa ainda pedido de outras 21 prefeituras.

A Defesa Civil também informou que os municípios de Esteio, Montenegro, Rolante e São Sebastião do Caí já receberam ajuda humanitária, como kits dormitório e kits de higiene pessoal.

Segundo informações das coordenadorias regionais a situação em alguns municípios é de inundação e riscos de deslizamentos. A Defesa Civil informou que continua a monitorar todas as áreas de risco e cidades atingidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]